top of page

.

SAÚDE

As perícias relacionadas à saúde humana são mais frequentes do que se imagina. Normalmente estão relacionadas a danos provocados ao indivíduo a partir da ingestão de alimentos ou medicamentos, uso de cosméticos ou realização de procedimentos estéticos, hospitalares ou laboratoriais.

 

A contaminação durante uma internação hospitalar ou quando da realização de exames laboratoriais, ou mesmo enfermidades ou sequelas decorrentes do consumo de alimentos ou medicamentos impróprios, assim como a submissão a procedimentos estéticos lesivos são apenas alguns dos casos mais comuns de perícias em saúde.   

Nesses casos somente a perícia será capaz de responder a perguntas como:

  • O alimento ou medicamento estava impróprio ao consumo?

  • Houve falha no processo de produção, armazenamento ou manipulação?

  • O produto apresenta substância danosa à saúde humana?

  • Houve falha na realização do procedimento estético, hospitalar ou laboratorial?

Perícias na área de saúde normalmente apresentam grande complexidade e diversos elementos probatórios ficam rapidamente comprometidos com o tempo. Nesses casos a perícia deve ser iniciada o mais rápido possível, a fim de que o resultado final seja conclusivo.  

PERITO

Foto Gabriela.jpg

Farmacêutica com especialização em Vigilância Sanitária pela PUC; Regulação de medicamentos e cosméticos pela Faculdade Oswaldo Cruz; Qualidade e Engenharia da Produção pelo IPOG. Possui vasta experiência em auditoria e práticas da qualidade relacionadas à área da saúde , assuntos regulatórios e vigilância sanitária.

Farmacêutica - CRF/DF 3118

GABRIELA MIRANDA

bottom of page